Info

RitaMartins

Head of Planning

RitaMartins

Head of Planning

Quando era pequena, ninguém lhe podia dar nada para as mãos. Ao contrário da irmã, sempre tranquila e cuidadosa, nas mãos de Rita, as bonecas, as cassetes, os relógios, fosse o fosse, eram destruídos em menos de 24 horas. Nos primeiros anos, a mãe definia-a como “uma estragadona”, mas hoje vê esse comportamento com um olhar diferente: “tinha uma curiosidade insaciável e enquanto não descobrisse o que estava por detrás de tudo não descansava”.

Hoje, é com a mesma paixão que procura insaciavelmente descobrir o que está por detrás das marcas mais bem-sucedidas, bem como do comportamento, pensamento e sentimentos do consumidor. Tudo para ajudar a criar uma comunicação distintiva e eficaz, ou por outras palavras, “great work that works”.

Nasceu em Lisboa e licenciou-se em Comunicação Empresarial, na ESCS. Entrou na Ogilvy Portugal em 2005. Começou no serviço a clientes, passou por várias áreas de especialização como o Design ou o Advertising. Em 2008 descobriu a sua verdadeira vocação: o planeamento estratégico. Trabalhou marcas nacionais e internacionais como a Nestlé, a TMN, a Coca-cola, o Lidl, entre muitas outras. Os programas de desenvolvimento e formação internacional, através da network da Ogilvy e o trabalho conjunto, partilha e aprendizagem com os escritórios à volta do mundo, permitem-lhe hoje ter uma visão global sobre a forma como construímos marcas. Desde 2013 ocupa o cargo de Head of Planning, na Ogilvy Portugal. Conjuntamente, desde 2015 lecciona a cadeira de Brand Strategy, na pós-graduação em Branding e Content Marketing da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa.

TimSolomon

CHAIRMAN GRUPO OGILVY

PauloCosta

CHIEF FINANCIAL OFFICER

JorgeCoelho

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR OGILVY

FranciscoCosta

MANAGING PARTNER OGILVY & MATHER

RuiMelo

CREATIVE DIRECTOR OGILVY DESIGN

SofiaPatrício

EXECUTIVE DIRECTOR OGILVY DESIGN

VâniaAnastácio

BUSINESS DIRECTOR OGILVYONE

MarianaLuz

BUSINESS DIRECTOR OGILVY PR

Pessoas