OgilvyDesign

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Design From Ogilvy
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Quem Somos

Death to Visual Planning, Long Life Visual Planning
Parece um artigo de opinião. E é. A nossa opinião.

Já todos ouvimos a expressão “uma imagem vale mais do que mil palavras”. Não é bem assim. É verdade que uma imagem diz muito e faz sentir muito, mas uma palavra também pode significar muitas imagens e visões. Quando bem escritas, as palavras são mobilizadoras e fazem-nos sonhar. Quando se misturam e articulam com imagens, são muito mais do que esclarecedoras. São inspiradoras.

Através desta articulação fazemos combinações, projectamos expressões, descodificamos conceitos, inventamos ideias, construímos narrativas e imaginamos universos temáticos. Há quem nos veja como Imagineers. Ou então é só uma expressão que usamos para nos fazer sentir importantes.

No passado recente, tivemos uma ferramenta inclusiva apelidada de Visual Planning. Agora temos outra meta-inclusiva chamada de Visual Planning. Conseguem ver a diferença?
A diferença está na “mudança”.

Quem Somos
O que fazemos

O que fazemos

“Change is our lifeblood”. 
Abraçamos a mudança, recebemos de braços abertos o conceito da novidade e do novo. 
E com isto, o conceito da inovação, porque somos convidados a prever o cenário que resulta de uma mudança. O que vai ser e como vai ser a nova marca ou o novo produto?
 
Projectamos o dia de amanhã no mundo de amanhã, com tudo aquilo que nos é possível antever. Há quem não queira saber, mas a curiosidade faz parte da nossa natureza. Sabemos não é uma ciência exacta e nem existe maneira infalível de o antecipar, mas é precisamente isso que nos aguça a curiosidade. É um tal de Voyeurismo Futurista. Ou então, é só mais um termo vaidoso.
 
Os nossos clientes querem que os ajudemos a espreitar o futuro. Uma visão para o dia de amanhã das suas marcas e/ou produtos. Não o sabemos fazer sozinhos (mas atrevemo-nos constantemente). Só em conjunto, em equipa, com o cliente como parte dela.  Com considerações, findings and learnings, pontos de situação e muitas perguntas. Porque temos fome de conhecimento e queremos saber tudo o que importa do negócio dos clientes. Ou não seríamos Ogilvy.

Visual Planning
Não obedece a nenhuma cartilha pré-estabelecida, por muito que façamos uso das nossas ferramentas favoritas (quem disse que não há favoritos?). Movido pela curiosidade, fareja o conhecimento e aborda os temas de forma oblíqua (ou não convencional). Porque cada problema, desafio e cliente tem as suas próprias características e desejos. Não se pode dizer que sabemos de antemão a forma de chegar às respostas. Mas esforçamo-nos de mente e coração.
 
Descubra as Core Words e o Big IdeaL, Brands That Matter e Brands With A Purpose, Obliquidade e Horizontalidade, Lateral Proactivity e várias possíveis soluções para o mesmo problema. 
O nosso moto é mudar o mundo dos clientes para um futuro mais bem desenhado (towards a better designed future). O mojo está cá. É o agora. Aproveite-o.
 
Esta é a nossa visão. Design From Ogilvy é uma perspectiva pessoal, global, inclusiva e participativa, em regime aberto de colaboração, desenhada para produzir o impacto desejado por todos.
 
Perceba o poder das palavras com visão.
Descubra o poder das imagens com uma história.
Explore os diferentes cenários.
Perceba as vantagens e dê início à mudança.
Faça parte da mudança que quer abraçar. 
Bem vindo a nós.

Este artigo foi escrito de acordo com a antiga ortografia. Quase todas as nossas apresentações o são.

Contactos

Sofia Patrício
Executive Director
sofia.patricio@ogilvy.com
Tel. + 351 21 321 80 00