Cul
tura
"If it doesn't sell,
it isn't creative."

Se não vende, não é criativo.

Sobre

David

Ogilvy

A Ogilvy é conhecida por ter a cultura empresarial mais forte e vincada de todas as networks.

O responsável por isso é David Ogilvy, que deixou um legado maior do que a própria agência com o seu nome.

Mas como é que um aprendiz de cozinheiro inglês se transformou no pai da publicidade moderna?

A história de David Ogilvy dava uma série. De cozinheiro a vendedor de fogões, de redator publicitário a diretor de uma multinacional, Ogilvy reinventou a sua vida por várias vezes até se tornar, provavelmente, no mais famoso publicitário de todos os tempos. Pelo meio ainda arranjou tempo para trabalhar para os serviços secretos britânicos, durante a 2ª guerra mundial, e viver entre os Amish numa quinta na Pensilvânia.

Conhecido como o “madman” original, o seu trabalho, criatividade e pensamento estratégico mudaram para sempre a forma como se faz comunicação. E as suas ideias continuam a ser tão relevantes hoje como quando a Ogilvy & Mather abriu as portas, em 1948.

“A publicidade não é uma forma de arte, é um meio de informação, uma mensagem com um único propósito: vender.” Na Ogilvy continuamos a viver por esta premissa: "We sell, or else".
Mas nunca esquecemos que David Ogilvy também disse: “Unless your advertising contains a big idea, it will pass like a ship in the night. "

Citações

Ogilvy

“Unless your advertising is built on a Big Idea, it will pass like a ship in the night”

A menos que a sua publicidade seja baseada numa Grande Ideia, ela vai passar como um navio na noite.

“Encourage innovation. Change is our life blood, stagnation our death knell”

Encorajem a inovação. A mudança é a nossa força vital, a estagnação a nossa sentença de morte.

“I abhor advertising that is blatant, dull, or dishonest.”

Detesto publicidade que é grosseira, aborrecida ou desonesta.

“Never write an advertisement that you would not want your own family to read. You wouldn’t tell lies to your own wife. Don’t tell them to mine”

“Nunca escreva um anúncio que não quereria que a sua família lesse. Não contaria mentiras à sua mulher. Não as conte à minha.”

“ I admire people with gentle manners who treat other people as human beings. I abhor quarrelsome people.”

Admiro pessoas com modos gentis, que tratam outras pessoas como seres humanos. Detesto pessoas conflituosas.

“The pursuit of excellence is less profitable than the pursuit of bigness, but it can be more satisfying”

A busca da excelência é menos rentável que a procura da dimensão, mas pode ser mais recompensadora.

"When I write an advertisement, I don't want you to tell me that you find it 'creative.' I want you to find it so interesting that you buy the product."

Quando escrevo um anúncio, não quero que me diga que o achou “criativo”. Quero que o ache tão interessante que vá comprar o produto.

Cultura

Muito mais Ogilvy.


Além de grandes ideias, David Ogilvy deixou-nos livros que são mais do que uma leitura divertida e fascinante: representam os princípios básicos da publicidade moderna.

Livros

David

Ogilvy