Prata nasce em Lisboa com assinatura da Ogilvy Design

Ogilvy


31 de março de 2017

Idealizado para ser mais do que um empreendimento imobiliário, Prata nasce sobre a antiga região industrial da Fábrica de Material de Guerra do Braço de Prata. Do raciocínio estratégico ao nome, passando pela identidade visual e pelos vários materiais de apoio, divulgação e informação do empreendimento, toda a criatividade é da Ogilvy Design.

Para lá dos “blocos de cimento”, a Ogilvy Design procurou que, logo a partir do nome, este projeto fosse entendido por todos como a primeira pedra do nascimento de um novo bairro na cidade: a Prata. À semelhança de outros bairros de Lisboa, como a Lapa, a Ajuda, a Graça ou o Chiado, a equipa identificou na simplicidade do nome a oportunidade para um dia este empreendimento dar lugar a um bairro tão emblemático quanto outros da cidade.

Definido o nome, a Ogilvy Design criou o logótipo, de linhas simples e neutras, que segue as formas da arquitetura de Renzo Piano, prémio Pritzker em 1998, respeitando o seu estilo contemporâneo e a matriz da obra que idealizou. Todo este pensamento foi replicado nos diversos materiais gráficos, como cartões pessoais ou brochuras institucionais.