Ogilvy Portugal ‘desfoca’ o Instagram em alerta para a doença de Alzheimer

Ogilvy


22 de setembro de 2016

Várias figuras públicas e influenciadores partilharam, no dia 21 de setembro, uma fotografia desfocada no seu perfil do Instagram.
Esta iniciativa pertence à Campanha Instantes Alzheimer, desenvolvida pela Ogilvy para a Associação Alzheimer Portugal, no âmbito do Dia Mundial da Doença de Alzheimer.

Mariana Monteiro, Adelaide de Sousa, Ana Galvão, Helena Costa, Andreia Dinis, Diana Bouça-Nova, Paula Lobo Antunes, Kelly Bailley, Mónica Lince (Blog Mini-Saia) e Sofia Novais de Paula (Blog Diário de um Batom) foram alguns dos muitos influenciadores que não hesitaram em juntar-se a esta campanha, partilhando no seu perfil de Instagram uma fotografia desfocada de um momento que gostavam de recordar para sempre.

A publicação apropriou-se de uma característica desta rede social, quando as fotografias ainda não estão totalmente carregadas e aparecem desfocadas. Contudo, as fotografias de quem aderiu à campanha nunca irão aparecer focadas.

Cada publicação destes influenciadores teve identificada a página de Instagram da Campanha, InstantesAlzheimer, onde é possível encontrar várias fotografias em branco, numa analogia à memória que os doentes de Alzheimer têm dos momentos mais especiais das suas vidas, um vazio.
Um alerta para esta doença que afeta mais de 182 mil pessoas em Portugal.

A campanha dá assim continuidade ao site http://www.esqueci-me.pt criado pela Ogilvy em 2014, onde é ainda possível partilhar um “Instante” e fazer um donativo no valor que desejar para a Alzheimer Portugal.

«Esta campanha é mais um ‘grito’ de alerta para esta doença que afeta não só as pessoas com doença de Alzheimer mas também as suas famílias, que vêem os seus mais queridos esquecerem-se de todos os momentos e pessoas com quem se cruzaram ao longo da sua vida.
É importante estarmos conscientes do que é a doença e em alerta para os primeiros sinais da mesma, quer em nós, quer nos nossos familiares», alerta Tatiana Nunes, Responsável de Comunicação da Alzheimer Portugal.

A doença de Alzheimer provoca uma deterioração global, progressiva e irreversível de diversas funções cognitivas como memória, atenção, concentração, linguagem e pensamento. Ainda sem cura, esta doença afeta mais de 182 mil portugueses.

Para mais informações consultar a página de Instagram InstantesAlzheimer e o site InstantesAlzheimer.
https://www.instagram.com/instantesalzheimer/
http://www.esqueci-me.pt/