Ogilvy e WWF deixam conselho: Nem tudo o que vem à rede é peixe para comer

Ogilvy


26 de outubro de 2016

A Ogilvy Portugal ajudou a WWF a destacar-se no Greenfest e a dar relevância ao projecto Fish Forward, uma iniciativa que pretende sensibilizar o público em geral (incluindo os mais novos) para as boas práticas de consumo de pescado e, em simultâneo, aumentar a responsabilidade da escolha dos consumidores informando-os das consequências ecológicas que o consumo de peixe pode acarretar para o futuro de todos.

Sobe o mote “ Nem tudo o que vem à rede é peixe para comer” foi criada uma instalação que recria um bote típico da arte piscatória. O bote estava dividido em três secções que constituem a base das recomendações da WWF – “o tamanho conta”, “há mais peixe no mar” e “as etiquetas são nossas amigas.” A instalação foi reforçada com diversos peixes que continham diferentes mensagens e dinâmicas e foi complementada com uma varina que gritava pregões sustentáveis.

Para além de ter despertado imensa curiosidade no Greenfest, o barco já navegou para outras paragens tendo passado pela Tasca da Esquina do Chef Vitor Sobral e pelo Mercado da Ribeira, em Lisboa.

Para mais informações sobre o projecto Fish Forward consulte:
http://www.wwf.pt/o_nosso_planeta/oceanos_/fish_forward/
http://guiapescado.wwf.pt/