Ogilvy Design cria identidade para nova marca de advogados

Ogilvy


11 de novembro de 2016

A Ogilvy Design foi responsável pelo desenvolvimento da identidade da EDGE – International Lawyers. Em antecipação ao 30º aniversário da Sociedade com base em Lisboa e presença no Porto, Algarve, Cabo Verde e Londres, a marca apresentou-se recentemente com uma nova cara ao mercado.

O desafio começou pela criação de um novo nome que fugisse à tradicional sigla com as iniciais dos apelidos dos sócios fundadores e que remetesse para os valores da Sociedade. Encontrado o nome, o desafio prosseguiu com a construção da sua expressão visual e pela brand voice que rompe com os cânones tradicionais da advocacia, baseada no mote «Some people only think as far as tomorrow. We think ahead».

O rebranding passou por todos os materiais de estacionário, pela intervenção na decoração e sinalética dos escritórios e pelo desenvolvimento de um novo microsite que procurou organizar e simplificar a oferta da EDGE. Para o lançamento foi criada uma ação que envolveu os colaboradores, com uma fase teaser que inspirava a capacidade de pensamento e planeamento a longo prazo, e que culminou com o desvendar da nova identidade.

Um kit de apresentação que explica a mudança foi desenvolvido para apresentar a nova marca a parceiros e clientes.