Criatividade da Ogilvy dá cartas lá fora

Ogilvy


30 de novembro de 2015

A criatividade da Ogilvy Portugal voltou a ser distinguida a nível internacional com os prémios de “Melhor Campanha de Marketing”, nos AfricaCom Awards 2015, com a campanha ‘Kisom’ da Unitel, e o prémio de “Melhor Uso de Social Media”, no FEIEA Grand Prix 2015, com o projeto ‘Siemens X-Photo’.

Numa cerimónia que reuniu os melhores profissionais do setor das telecomunicações africanas, o júri dos AfricaCom Awards 2015 elegeu a campanha da APP ‘Kisom’, desenvolvida pela Ogilvy & Mather Portugal para a Unitel, como a “Melhor Campanha de Marketing” pelos conteúdos, ativações realizadas e resultados gerados.

Com a assinatura “Música sem limites”, o filme da campanha ‘teletransportava’ artistas como NGA, Eduardo Paim, Nsoki, Anselmo Ralph e The Groove, numa alusão aos milhares de músicas que os fãs angolanos passaram a ter acesso com a APP ‘Kisom’. Reveja o vídeo da campanha.

Também o projeto ‘Siemens X-Photo’, desenvolvido pela OgilvyOne, foi o vencedor na categoria de “Melhor Uso de Social Media”, no Federation of European Industrial Editors Associations Grand Prix 2015, realizado este mês em Itália.

Destacando-se entre 101 trabalhos concorrentes, em 14 categorias, a APP ‘Siemens X-Photo’ convidava os viewers a revelar a sua beleza interior, fazendo upload de fotografias de rosto e aplicando-lhes filtros com diferentes elementos do corpo humano. O resultado final, verdadeiras obras de arte, ficaram expostas numa galeria da APP onde era possível votar e partilhar. As três fotografias mais votadas foram expostas ao vivo na exposição Right Dose Image Contest, organizada pela Siemens Healthcare.

Já no passado mês de julho, o projeto ‘Siemens X-Photo’ tinha conquistado o grande prémio APCE-Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa 2015, na categoria “Campanha de Redes Sociais”.