Unitel Kisom

Unitel Kisom

Inspiração

A imaginação, tal como a música, não tem limites. Sendo o território da música um dos que está intimamente ligado com as telecomunicações, a Unitel pretende lançar a sua própria aplicação de música e esse é o ponto de partida do nosso trabalho.

Inspiração
Ideia

Ideia

Kisom é música. Mas não é uma música qualquer. É a melhor música, aquela que diríamos “Que som!” e essa é então a raiz do nome que se transforma em identidade de marca e ganhar um património visual de festa, alegria, diversidade e paixão.
Passada esta primeira etapa de criação da marca, avançámos para a comunicação com os mesmos pressupostos e nela ganharam então lugar mais de 25 dos mais conhecidos músicos angolanos, de diferentes géneros, com a promessa de que eles e muitos outros estariam dentro da nova app Unitel.

Kisom é então metaforicamente apresentado como um autocarro em tournée, cheio de artistas, em que é fácil entrar e começar uma festa.
Nas ruas, essa metáfora ganha vida com o Tour Kisom onde o autocarro viaja pelo país levando alguns desses 25 artistas a dar concertos em diferentes locais.


Resultados

Esta campanha que começou com a criação da marca teve igualmente televisão, outdoor, rário, imprensa, digital e ativações de loja, de rua, em festivais, feiras e acontecimentos desportivos.

Aproximadamente um mês depois do lançamento, Kisom era a app número 1 em Angola tanto na plataforma Android como Apple com uma média de 3.000 novos utilizadores por dia.

Mais de 150.000 pessoas assistiram aos concertos e demonstrações no Tour Kisom, mais de 690.000 pessoas foram impactadas na loja, mais 52.000 contactos no call center.


Resultados

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