Topázio

Identidade Corporativa

Inspiração

Com mais de 100 anos de vida, a Topázio havia perdido o glamour de outros tempos, carecendo de uma nova identidade capaz de refletir os valores centenários da marca.
Com o objectivo estratégico de se reposicionar em Portugal e apostar forte na exportação, a Topázio ambicionava recuperar a tradição da prata para as novas gerações, trazendo a sua história para os dias de hoje.

É este o ponto de partida para o processo de rebranding da Topázio.


Inspiração

Ideia

Ideia

As tradições não se esquecem, reinventam-se. A nossa ideia foi não perder a tradição e credibilidade da marca, mas sim fazê-la evoluir, cativando novos mercados.
Através da moda, conseguimos atingir um público mais jovem, visualmente culto e ansioso por novas tendências.
Assim, seguindo tendências e honrando a história da marca e dos seus produtos únicos em prata, foi desenvolvido o conceito Silver Stories. Acentuando a importância das heranças deixadas às gerações mais novas e a pertinência dos ensinamentos e lições das gerações anteriores, as peças de prata Topázio passam a transmitir sentimentos e memórias, que jamais queremos esquecer.

Graficamente, continua clássico mas ganha um estilo e elegância que nos transportam para a atualidade. Todos os pontos de contacto da marca foram trabalhados à luz deste novo conceito e identidade.

Galeria