Record Feijões

O espírito competitivo, ambicioso e positivo

Inspiração

Pese embora o Record comunique praticamente todas as semanas os seus vários destaques e promoções, há já algum tempo que não o fazia sobre a essência do jornal e das suas linhas mestras. A propósito então do momento de redefinição da linha editorial e de algumas alterações na redação, surgiu a oportunidade de anunciar aos portugueses o novo posicionamento da marca e a nova linha editorial do Record: o jornal de alta competição, focado em todos os desportos.


Inspiração
Ideia

Ideia

Um atleta de alta competição, ou quem tem um verdadeiro espírito competitivo no geral, dá tudo em todas as situações, mesmo quando o despique é a feijões. É isso que vemos em treinadores como o José Mourinho ou atletas como a Telma Monteiro.
Deste raciocínio nasceu, pois, o conceito da nova campanha do Record – o jornal que dá tudo mesmo que a feijões.
A partir desta base foram selecionados estes e outros desportistas que dão tudo e não gostam de perder, para, a partir das suas fotografias, construirmos reproduções integralmente executadas com feijões, em tamanho real dos mupis de rua onde iam ser divulgadas.

Tal como o Record e cada um dos records que estes protagonistas bateram, também a comunicação foi feita com trabalho e paixão, até ao último feijão. A nova assinatura de marca – Dá tudo – fecha as peças e a ideia por detrás delas, reforçando não só o espírito competitivo e vencedor do Record como o seu ecletismo ao dar destaque a todos os desportos com a mesma dedicação.



Resultados

Após o período de campanha, segundo os dados do APCT disponíveis, o Record registou um aumento de vendas e do share em relação às outras publicações desportivas. O espírito competitivo, ambicioso e positivo da campanha gerou igualmente reações e grande interação nos meios digitais da Cofina.

Galeria