Purina

PetSharing

Inspiração

Todos os anos a chegada do Verão representa um problema em termos de abandono de animais, mas este problema é algo muito mais abrangente.

Procurando uma nova visão, mais positiva, fomos desafiados a criar algo que envolvesse donos de animais de estimação e pessoas que gostam de animais, especialmente durante alturas em que os primeiros precisam de alguém para cuidar do seu pet durante, por exemplo, um fim de semana ou nas férias.

Inspiração
Ideia

Ideia

E se, para além de amor e dedicação pelos animais, pudéssemos partilhar algo mais? Com base nessa ideia criámos a plataforma PetSharing.

Esta aplicação permite a quem procura alguém para ficar com o seu pet durante as férias/ausência temporária, encontrar alguém disposto a recebê-lo, de forma totalmente gratuita. Sabendo do entusiasmo e do poder da partilha através das redes sociais por parte de quem gosta de animais, o lançamento e dinamização do projeto permitiu valorizar ainda mais a entreajuda e tirar cada vez mais força ao abandono de animais.

Resultados

Desde do seu lançamento, o impacto mediático foi imediato, gerando um interesse crescente pela plataforma por parte dos fãs e não só, com peças de televisão em alguns dos principais canais portugueses e cobertura em vários meios, quer online, quer offline.

Depois desse momento inicial, quer através de ações específicas como o Natal, quer na renovação da dinamização da plataforma, foi possível manter a chama de PetSharing acesa e o amor pelos animais de estimação bem vivo.

Resultados