PRATA

Um novo marco na cidade de Lisboa

Inspiração

A Norfin, empresa referência na gestão de investimentos imobiliários, tinha um novo projeto em carteira. Na antiga região industrial da antiga Fábrica de Material de Guerra do Braço de Prata, em Marvila, ia nascer um novo empreendimento imobiliário que ia mudar completamente a forma como aquela zona é conhecida e vivida.

Desenhado por Renzo Piano, prémio Pritzker em 1998, o projeto era ambicioso e propunha-se a reconfigurar toda a zona envolvente e ser o ponto de partida para o nascimento de um novo capítulo na cidade de Lisboa. Inspiração mais do que suficiente para desenvolvermos uma identidade gráfica alinhada com toda esta ambição.

Inspiração
Ideia

Ideia

Desde o primeiro momento, decidimos pensar para além dos blocos de cimento e quisemos que, logo a partir do nome, este projeto fosse entendido por todos como a primeira pedra do nascimento de um novo bairro na cidade: Prata. Tal como a Lapa, a Ajuda ou o Chiado, entendemos que é a partir da simplicidade do nome que a Prata será, um dia, tão emblemática como estes bairros.


Definido o nome, criámos um logótipo de linhas simples e neutras, que seguem as formas da arquitetura de Renzo Piano, que respeitam o seu estilo contemporâneo e a matriz da obra que idealizou. Todo este pensamento foi depois replicado em diversos materiais gráficos como cartões pessoais, brochuras institucionais e demais material de apoio e divulgação.

Para saber mais sobre o projeto da Prata, nada como visitar https://www.pratalivingconcept.com

Galeria