Polícia de Segurança Pública

Os dois lados de uma mesma vida

Inspiração

Ser polícia nunca é fácil e, na sequência de um conjunto infeliz de acontecimentos internos e externos em 2015, a PSP sentiu mais do que nunca a necessidade de uma acção interna que moralizasse os seus agentes.

A nossa missão tornou-se então mostrar que, debaixo da farda, estão pessoas que dão o seu melhor para cumprir o seu dever, muitas vezes com sacrifícios pessoais e pouco reconhecimento.


Inspiração
Ideia

Ideia

Para ajudar a mostrar de forma real os dois lados da vida de um agente, criámos um pequeno filme institucional, em que a grande maioria dos participantes são efectivamente membros da polícia. Divulgámos depois este filme, em primeira mão, junto dos agentes da PSP.

Foi tão bem recebido pelo público interno que se decidiu divulgá-lo também junto do público em geral, mostrando a dimensão humana e a amplitude do trabalho desta força policial.

Resultados

Alojado no Facebook da PSP, depois do lançamento o filme foi visto cerca de 152.000 vezes, com mais de 3.800 partilhas.

Devido ao interesse gerado, com um investimento mediático de ZERO Euros, a estimativa é que o filme tenha chegado a perto de 23% dos utilizadores portugueses do Facebook e 20% dos utilizadores de Internet em Portugal, com um retorno mediático que incluiu até presença em televisão.

Resultados