MTV

Tinder

Inspiração

A MTV é uma marca irreverente e conhecida pela sua programação ousada e “fora da caixa”, sempre pronta a explorar os limites do seu público.
Para gerar interesse à volta da estreia do novo programa MTV Super Shore, o cliente queria uma ação que criasse buzz à volta do evento e refletisse o espírito da marca Shore.


Inspiração
Ideia

Ideia


O perfil do programa SuperShore e dos próprios concorrentes levou à ideia criativa: criar uma promoção utilizando, pela primeira vez em Portugal, a rede social de encontros Tinder.
Assim, criámos perfis Tinder para os 9 concorrentes do reality show.
Cada perfil foi pensado para atrair o maior número de pessoas possível. Sempre que um utilizador da app fazia um swipe para a direita, era feito um “It’s a match!” e iniciávamos um diálogo.

Quando mostravam interesse em conhecer melhor ou ver mais da estrela Super Shore, eram convidados para um encontro no sofá de suas casas, para verem a estreia do MTV Super Shore. A evolução da conversa determinava as respostas, mas a revelação nunca demorava mais de 3 ou 4 trocas de mensagens.
Esta troca de mensagens continuou a seguir à estreia, para manter o interesse e divulgar momentos mais picantes.



Resultados



A ação resultou em milhares de matches e conversas no Tinder: cerca de 3.000 matches foram feitos, dos quais resultaram mais de 2.000 conversas. Mais de 300 mil espectadores assistiram ao 1º episódio do “MTV Super Shore” em Portugal.

A ação foi divulgada nos média com cerca de 40 notícias sobre a ação, correspondendo a mais de €300000 de PR value.



Resultados