Jameson

Guia Urban Soul

Inspiração

Jameson vai lançar em Portugal o novo conceito internacional da marca, Urban Soul, e posicionar-se como a bebida de referência para as pessoas que sabem onde se encontra o melhor de cada cidade.

Para o fazer, resolvemos explorar a rivalidade natural entre cidades e revelar a sua verdadeira Urban Soul.


Inspiração
Ideia

Ideia

Lisboa ou Porto? Faro ou Portimão? Que cidade tem os melhores bares, a melhor cena artística, os melhores restaurantes? Para decidir, de uma vez por todas, quem tem a cidade com mais alma, criámos o Jameson Guia Urban Soul. A nova referência para desempatar todas as discussões de café.

Os conteúdos do guia seriam criados em crowd sourcing por quem conhece melhor todos os espaços mais in de cada cidade: as pessoas que lá vivem.

Para o lançar e gerar os conteúdos iniciais, realizámos uma maratona fotográfica. O desafio: “Revela o melhor da tua cidade”. Para participar bastava enviar 1 ou mais fotos dos melhores spots da cidade, por Instagram ou fazendo um upload no site. Cada foto submetida tinha de ter uma descrição do local, para servir de guia aos visitantes. A foto mais votada ganhava uma viagem à Irlanda.

O passatempo foi divulgado nas redes sociais, através de uma campanha digital e ainda em cartazes e outros materiais de ponto de venda.
Por último, e para demonstrar as funcionalidades do guia, trouxemos um irlandês a Portugal para descobrir os melhores pontos de cada cidade, utilizando a informação do guia como base e encontrar a Urban Soul de Lisboa bem como os melhores lugares para desfrutar de um Jameson.


Galeria