Fino Trato

Barba Rija, é coisa de homem.

Inspiração

A barba voltou a estar na moda e a marca Fino Trato pretendia dar a conhecer o Clube Barba Rija, uma nova loja online que permitia encomendar e receber mensalmente em casa packs de lâminas e produtos de cuidados para a barba.

Mas, sendo uma marca desconhecida de boa parte do público e querendo ativar as redes sociais, a marca quis fazer uma ação que mostrasse o que é um verdadeiro homem de barba rija.

Inspiração
Ideia

Ideia

Se a marca é inovadora na sua ligação à barba, porque não criar uma ação à sua imagem, com espírito Barba Rija? Assim sendo, construímos uma réplica de uma casa de banho em cima de camião TIR e pusemos um homem de Barba Rija a circular pelas principais ruas de Lisboa, fazendo a barba em movimento.

A ação foi filmada acompanhando a curiosidade despertada nas pessoas e posteriormente lançada nas redes sociais, com as hashtags certas, de forma a aumentar a conversa em torno da ação e da marca.


Resultados

Os resultados foram imediatos e o Clube Barba Rija começou rapidamente a dar que falar. Durante o lançamento, no Facebook da marca os fãs aumentaram cerca de 200%, com um claro aumento das interações com a marca.

O vídeo da ação foi partilhado de várias formas e em várias plataformas, expandindo-se de forma orgânica na Internet, captando assim a atenção do público em geral, bloggers e, é claro, dos homens de barba rija.


Prémios
Clube de Criativos de Portugal 2014: Bronze na Categoria Meios - melhor utilização social media; Shortlist na Categoria Relações Públicas – social media; Shortlist na Categoria Marketing Relacional – filme.


Resultados

Galeria