Easy People

Connecting

Inspiração

A Easy People, empresa angolana de serviços e soluções na área das Tecnologias de Informação, desafiou-nos para trabalhar a mudança da sua imagem. Os objetivos eram claros. Por um lado, acompanhar a evolução da empresa, que já não se via representada na anterior imagem. Por outro, reforçar na sua identidade alguns traços de africanismo que evidenciassem a sua capacidade de ser um local partner.

Num processo que decorreu em paralelo com o cliente, chegámos à definição de um conjunto de características e valores que distinguem a atuação da Easy People:
- Foco no binómio problema/solução
- A tecnologia, por mais complexa que seja, serve para tornar a vida das pessoas mais simples
- A excelência do seu output começa sempre na qualidade dos inputs de cada colaborador

Inspiração
Ideia

Ideia

Uma marca que assume as propriedades das pessoas que dela fazem parte: easy, descomplicada, pragmática e permanentemente focada em criar novas ligações para o negócio dos seus clientes.

Uma identidade gráfica que partiu do nome Easy People (já perfeitamente estabelecido e conhecido) mas que deu ênfase à palavra “Easy”, feita de linhas que começam num ponto e acabam sempre noutro - metáfora para as ligações, para o foco no problema e para a concretização de todos os projetos.

A ligação ao mercado africano foi vincada com a utilização de cores alegres e quentes que remetem, de forma subtil, para esse continente. A nova imagem foi declinada para todo o estacionário, sinalética, decoração das áreas de trabalho, brochura, fardas dos colaboradores e frota.

Galeria