CAIS

Robin dos Impostos

Inspiração

A lei portuguesa permite aos contribuintes doarem 0.5% dos seus impostos a uma Instituição religiosa ou de solidariedade.

A CAIS é uma dessas instituições e, como muitas, procura sensibilizar as pessoas para a ajudarem – colocando a cruz no campo H do IRS e o número fiscal da instituição.

Inspiração
Ideia

Ideia

Março é o mês em que a maioria dos contribuintes preenche a sua declaração de IRS. A altura ideal para os lembrar que podem “tirar” do bolo geral que vai para Estado uma migalha da seu IRS e dar a quem mais precisa.

Humm... Isto soa familiar... É como ser um Robin dos Bosques! Ora, com esta inspiração em mente, foram colocados cartazes nas árvores da cidade, presos por flechas, com a informação necessária para que cada um pudesse doar 0.5% dos seus impostos à CAIS.


Resultados

Sendo uma ação localizada e um formato especial, um dos objetivos era que fosse partilhada por várias pessoas e pudesse chegar a muito mais gente.

Esse resultado foi alcançado com através das muitas mensagens nas redes sociais com inúmeras fotos dos cartazes, e comprovado com o aumento do montante recebido pela Cais no ano seguinte, proveniente das doações de IRS.

Resultados