BP

Segurança ao Segundo

Inspiração

Estradas nacionais matam 95 jovens por ano. O risco de morte em acidente de viação na faixa etária entre os 18 e os 24 anos é cerca de 30% superior ao da restante população.

É este o ponto de partida para o projeto nacional de Prevenção Rodoviária da BP Portugal - "BP Segurança ao Segundo”.

Inspiração
Ideia

Ideia

Com o lema “Porque na estrada todo o segundo conta!” a Edição de 2016 decorreu de outubro a maio e terminou em Leiria, Capital Jovem da Segurança Rodoviária, com o Desafio Final durante o qual as cinco equipas finalistas protagonizaram, realizaram e editaram um spot publicitário sobre um dos cinco fatores de risco associados à sinistralidade rodoviária juvenil
http://www.bpsegurancaaosegundo.pt/

Nesta edição para dar mais força ao projeto associámo-nos ao youtuber Sake e à cantora Carolina Deslandes.
Sake apelou à participação dos jovens portugueses (https://www.youtube.com/watch?v=-MWXFHwh0k4) e a cantora criou o hino do projeto que sublinha a mensagem “Pára, Pensa e Vê” e que deve estar subjacente a cada decisão que se toma antes ou durante o ato de conduzir.


Resultados

Participaram no desafio quase dois mil alunos de 79 escolas, em 47 concelhos em todo o país, incluindo Madeira.
Durante o Roadshow foi possível impactar mais de quatro mil estudantes no conjunto das escolas visitadas de norte a sul do País.

O vídeo do Sake gerou 20 672 visualizações e o vídeo da Carolina Deslandes teve 128 535 visualizações.

Foram ainda publicadas mais de 79 notícias sobre o projeto, incluindo 9 peças em televisão com entrevistas aos responsáveis da BP e aos embaixadores.

Resultados