Amnistia Internacional

Um Mundo melhor 0,5% de cada vez.

Inspiração

Quando os temas, são os temas que a Amnistia habitualmente aborda, falar de inspiração é quase contraditório. Chamemos-lhe, pois, ponto de partida e esse ponto de partida foi o de pensar que está nas nossas mãos entregar à Amnistia 0,5% do IRS que já pagámos. E que diferença faz isso? Era bom que se pudesse ver. Ou será que pode?

Inspiração
Ideia

Ideia

Uma mãe e um filho à deriva em alto mar. Um cenário de pouca esperança que rapidamente se tornava um pouco melhor com o premir dos três primeiros algarismos do NIF da Amnistia Internacional. Um filme interativo que simbolizava a importância da consignação de 0,5% do IRS dos contribuintes para a luta pelos direitos humanos. No final, depois dos 9 algarismos inseridos, ficava a sensação de que não é assim tão difícil mudar o mundo. Para que a conversão fosse ainda mais eficaz, era ainda possível programar um alerta de preenchimento do IRS para o email ou enviar uma notificação para o contabilista.

A campanha contou ainda com uma série de peças gráficas, com destaque para a colaboração do rapper activista Luaty Beirão, anúncio de TV, rádio, imprensa e ainda uma ação especial num mupi colocado no Metro de Lisboa, da qual convidamos a espreitar o making of.

Galeria