ALLIANZ

CABEÇAS DE CARTAZ

Inspiração

Como premium sponsor do NOS Alive, um dos maiores festivais europeus, e do Meo Marés Vivas, que ano após ano cresce em número de visitantes, a Allianz tinha uma oportunidade única para ativar o novo posicionamento “Dare To” - que defende que o mundo é para aqueles que arriscam - junto de um público que é diverso no género, na idade e no poder de compra mas que partilha a curiosidade por novas experiências e pelas novas tendências tecnológicas e culturais.


Inspiração
Ideia

Ideia

Se fossemos cabeça de cartaz de um festival, será que tínhamos coragem para subir ao palco e enfrentar os fãs? Foi exatamente este o desafio que lançámos aos festivaleiros, através de uma ação integrada que começou nas redes sociais e que culminou nos festivais com uma ativação no stand Allianz Rocks.

Num primeiro momento, criámos uma aplicação para o Facebook onde grupos de amigos podiam personalizar posters como se fossem membros de uma banda com nome próprio. Os grupos de amigos com os posters mais originais ganharam bilhetes.

Num segundo momento, fizemos do Allianz Rocks um palco de concertos virtuais. Uma oportunidade única para 4 amigos experimentarem a sensação de subir ao palco e, através de uns óculos VR 360º, tocarem os hits dos verdadeiros cabeças de cartaz dos NOS Alive e do MEO Marés Vivas. Todos os amigos tiveram direito a uma t-shirt personalizada da sua banda (feita na hora) e a live gifs da atuação para partilharem com o mundo.


Resultados

Foram música para os nossos ouvidos. O número de cartazes submetidos na aplicação superou em larga escala os bilhetes que tínhamos para oferecer.

No stand Allianz Rocks do NOS Alive 1021 amigos subiram ao palco, o que equivale a 319 bandas. No MEO Marés Vivas foram 371 bandas, o que significa que mais de 1000 pessoas foram Cabeças de Cartaz. No fundo, um stand cheio de música para dar. E sempre cheio.

Resultados

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